Resenha: Dicas de Mestre Volume Único

No primeiro semestre de 2020 com a campanha de pré-venda do Tormenta 20 a o meu interesse por RPG foi retomado e acabei descobrindo que o cenário de Tormenta surgiu com a revista Dragão Brasil que surgiu na década de 1990 e existe ate hoje após ter retomado em sua versão digital. Nela são publicadas varias colunas e uma das mais amadas pelos leitores são as "Dicas De Meste". Na qual originalmente o Marcelo Cassaro, também conhecido nas paginas da revista como Paladino, dava e ainda dá sempre que possível junto com outros colaboradores, como o Rogério Saladino e o Trevisan, dicas de como melhor aproveitar e se divertir com os RPGs. 

Ao reunir as melhores destas colunas das primeiras 60 edições surgiram os livros Dicas de Mestre Vol. 01 e 02 que depois foram amalgamados em um volume único, provavelmente para aproveitar o estoque remanescente que ainda não tinha sido distribuído.

Acabei encontrando estes livros ao pesquisar um pouco sobre a historia da revista e acabei adquirindo um volume em um sebo através da estante virtual. Achei uma leira bem descontraída e interessante cheia de referencias de RPGs que não conhecia, pois na época que os livros foram lançados não era um tipo de conteúdo midiático com o qual tinha contato, juntamente com muita nostalgia e explicações de como eram jogados e como os eventos de RPG aconteciam na época.

Recomendo bastante a leitura principalmente dos artigos: "Como ser um Mestre", "Aventuras e campanhas" e o  "Morte".

Ao lê-lo aprendi bastece coisa e ainda estou pensando nestes aprendizados e como aplica-los em um futuro próximo como jogador e talvez como mestre. Se vocês tiverem a oportunidade de adquiri-lo eu recomendo bastante.




Próxima Postagem
« Postagem Anterior
Postagem Anterior
Próxima Postagem »