Exposição “Prova de Artista – Mostra de Xilogravuras da Oficina Rossini Perez”

 Mostra de Xilogravuras na Fundação José Augusto 


Na próxima quarta-feira (17), a partir das 9h, na Galeria Newton Navarro da Fundação José Augusto (FJA), será aberta a exposição “Prova de Artista – Mostra de Xilogravuras da Oficina Rossini Perez”, que apresenta a produção de onze artistas potiguares que participam da ação promovida pela FJA, por meio das Casas de Cultura Popular do RN. A mostra estará aberta até 31 de janeiro, das 8h às 14h, com entrada franca.

A iniciativa resgata a atividade da Oficina Rossini Perez, realizada nas década de 80 na FJA, coordenada pelo artista visual e pesquisador Aucides Sales. Em outubro de 2023 a inciativa foi retomada com um curso com duração de seis meses, sob orientação do professor Erick Lima. A mostra exibe os primeiros resultados do exercício criativo dos alunos com 21 xilogravuras que apresentam temas relacionados à cultura popular e à consciência negra.




Participam da mostra os (as) artistas Bia Alecrim, Cowmila, Eduardo Silva, Eliane Oliveira, Erick Lima, Goreti Santos, Guagiru Silva, JanaWan, Mickaelly Fernandes, Saulo Daniel e Socorro Araújo.


Durante a abertura da exposição ocorrerá o lançamento do folheto “Cultura Popular do RN” com xilogravuras dos(as) artistas da oficina e poemas de Gélson Pessoa.


Exposição “Prova de Artista – Mostra de Xilogravuras da Oficina Rossini Perez”

Abertura: Quarta (17/01)

Horário: 9h

Local: Galeria Newton Navarro da Fundação José Augusto

Endereço: Rua Jundiaí, 641, Tirol


Maiores detalhes em: Mostra de xilogravuras na Fundação José Augusto


@culturarn @oficinarossiniperez #xilogravura

Próxima Postagem
« Postagem Anterior
Postagem Anterior
Próxima Postagem »