Lançamento do Livro: Lumínios - A vitória dos exilados


Ontem (16/09/2016) compareci ao lançamento do livro Lumínios - A vitória dos exilados, que ocorreu no mini auditório do IFRN – Campus Central. Ele é a primeira obra de fantasia fantástica do estado Brasileiro do Rio Grande do Norte. Primeira obra de Paulo César Palhares, que é professor e agora escritor de literatura infanto-juvenil, conta também com ilustrações do quadrinista Marcos Guerra, que retratam alguns de seus personagens.

O livro conta a história do mundo luz e regências, Lumínios, uma ficção fantasiosa escrita com inspirações nas grandes literaturas como Tolkien, Lewis e Martin. Que traz uma novidade interessante para o ramo literário no Rio Grande do Norte, que ainda é um ambiente pouco explorado. Assim colocando Lumínios como um dos pioneiros da sua categoria e talvez uma nova fase do mundo literário Potiguar.

Apreciem a breve descrição de P. C. Palhares faz sobre sua obra:

"Um mundo denominado Lumínios, no idioma ancestral a representação da luz. Lumínios é uma terra calorosa e belíssima, suas cidades são suas joias e seu povo o estandarte de maior orgulho. Uma nação unida por suas quatro regiões; comandada por suas dez regências; guiada por seus dez deuses; iluminada por suas sete Leis Cardeias; mantida por seu único e soberano Regente: o Grande Comendador. Dentro de Ciphra a base central do poder em todas as terras do Estado de Lumínios, um Comendador é escolhido a cada era pelos líderes das regências em uma grande reunião: a Confraria. É esse Regente quem detém a ordem, ou providencia para que ela seja mantida, de dentro do Palácio de Ciphra, uma grande estrutura com torres brancas e douradas construída no rochedo do ponto zero. Mas, a ordem política é algo instável e Lumínios trilhará caminhos inimagináveis em suas façanhas de guerra. Venha conhecer o sabor da trama política, o desejo pelo poder, a fidelidade inquebrantável de amigos e a traição inesperada de aliados. Conheçam Lumínios em sua primeira jornada!"

Mais detalhes sobre o evento podem ser vistos na gravação que fiz:


Tive o prazer de produzir o book trailer do livro para melhorar a sua divulgação, que ser visualizado a baixo:


O livro pode ser adquirido através da loja da editora Editora CJA com o selo Trairy Books no seguinte link:

Maiores informações podem ser obtidas no blog do autor:


Algumas fotos do evento:












Próxima Postagem
« Postagem Anterior
Postagem Anterior
Próxima Postagem »