Doki Doki Literature Club

Hoje acabei de finalizar alguns ramos de historia do Doki Doki Literature Club (pagina no Steam), jogo produzido por Team Salvato. Que conta a interação sobre como e a interação de um rapas que entra em um clube de literatura focado em poesias. A principio tudo vai bem ate que começam a acontecer alguns fatos estranhos que posteriormente quebram ate mesmo a quanta parede.


Este jogo utiliza o Ren'Py uma engine gratuita, especializada na produção de jogos do estilo visual novel, que baseada na linguagem de programação Python. A algum tempo já avia brincado um pouco com ela que e bem simples de aprender e fazer rapidamente pequenos projetos, mas o que me surpreendeu foi o Team Salvato utilizar ela de uma forma que nunca vi antes onde eles implementaram ações bem complexas para gerenciar as rotas alternativas da historia enquanto manipula alguns arquivos na própria pasta da build do jogo.


Gostei basteante quando o personagem Monica fica conversando com o jogador pois ela cita passagem bem interessantes e passa o seu usuário no Twiter: @lilmonix3 e uma quebra de quarta parede bem interessa.

Este foi o primeiro jogo do ano os quais estou dando preferencia para os estilos Adventure - Point 'n Click e Visual Novel para treinar o meu inglês. Acho que vou começar a fazer alguns posts comentando sobre os próximos que jogar também. 
Próxima Postagem
« Postagem Anterior
Postagem Anterior
Próxima Postagem »