2018 Ja Veio...


Jé faz um bom tempo que não escovo nada aqui. Mais um ano se iniciou e eu deveria ter escrito este artigo ainda em 2017 para refletir sobre algumas coisas e catalogar alguns de meus objetivos para 2018. Acabei procrastinando e só estou escrevendo etas palavas agora, mas vamos lá.

No inicio de 2017 iniciei uma segunda graduação no curso de Tecnologias Em Analise e Desenvolvimento de Sistemas no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e juntamente continuei as minhas contribuintes para o projeto Samanaú do Centros de Competências em Software Livre (CCSL). Aprendo bastante coisa e revisei alguns assuntos que anteriormente tinha visto no curso de Engenharia de Computação. Mas não aproveitando as aulas como deveria e varias das minhas atividades acabaram ficando medíocres. Refletindo sobre isso cheguei a conclusão que isso ocorreu por me sobrecarregar e atividades não focavam nos objetivos inicialmente planejados. Contudo tive resultados satisfatórios e me dedicarei mais no próximo semestre. 

No segundo semestre de 2017 tive a oportunidade de participar da Pré-Aceleração da Playbor onde formei com uns conhecidos a equipe de desenvolvimento de jogos Pippin Games. O processo durou dois messes e meio onde desenvolvemos um jogo e recebemos varias mentorias com profissionais que trabalham em varias ares do desenvolvimento de games digitais. Acabamos sendo finalistas e pudemos apresentar nosso jogo em um evento do SEBRAE MG.

Basicamente este foi o resumo do meu ano, mas ainda irei comentar um pouco do que planejo para 2018. 

Com o sucesso que obtivemos com o Pippin Games validou que devo manter o foco no desenvolvimento de games, assim me profissionalizando mais na área e melhorando meu portfólio. Estaremos dando continuidade aos jogos que tiveram a produção inicializada em 2017, também estrarei trabalhando em outro projeto paralelo que envolve o desenvolvimento de uma aplicação com realidade aumentada e tentarei organizar os meus projetos pessoais engavetados. Para isso tenho que estabelecer otinas bem regradas e evitar o máximo o possível a procrastinação.

Um destes projetos engavetados a conclusão de um plugin de comunicação Serial-RS232 para Arduino e a Engine Unity. O qual a anos fico enrolando e nunca faço. Conclui-lo me dará uma pequena fonte de renda passiva que será bem vinda.

Também retomarei a produção de pelo nenos uma tirinha semanal da minha serie Vida Super Distorcida que ficou estagnada a vários meses. Juntamente com ela tenho que organizar e atualizar os meus sites sdebr.com e sd-arts.tumblr.com juntamente com as redes sociais vinculadas a eles.

Como representado na figura que fiz para um dos meus sketchbooks, vamos la que e hora de lutar contra a inercia neste ano novo para finalizar os projetos e progredir profissionalmente.


Ate o próximo artigo. Me policiarei para escrever algo pelo menos uma vez por semana. 

Próxima Postagem
« Postagem Anterior
Postagem Anterior
Próxima Postagem »